Localização:

Duração:

4 anos

SOBRE A CARREIRA

O Bacharelado em Ciência e Tecnologia dos Laticínios (LCTL) é a primeira carreira no país que forma profissionais universitários especificamente para a indústria dos laticínios.

Os egressados podem se inserir em diferentes setores da cadeia láctea já que tem as competências necessárias para isto: implementação de tecnologias, qualidade e inocuidade, pesquisa, desenvolvimento e inovação em produtos e ingredientes dos laticínios.

• Egressados do Ensino Médio Superior do Conselho de Educação Técnico Profissional.
  • Para os egressados da Tecnicatura em Laticínios do CETP-UTU esta carreira oferece continuidade de estudos, permitindo-lhes se formar ao finalizar seis semestres.
  • Estudantes avançados de carreiras de ensino superior na área, os quais fizeram o processo de revalidação estabelecido na normativa institucional.

Poderão se pré-inscrever às carreiras de UTEC aqueles estudantes do CIO em Ciência e Tecnologia da Universidade da República, Cenur Litoral Norte que tenham aprovado um mínimo de 50 créditos, porém não tenham cursado a orientação do Ensino Médio Superior exigida pela carreira à qual se inscreve.

Os egressados desta carreira serão competentes para:

• Criar e gerar empresas leiteiras e de laticínios.
  • Desenvolver e controlar os processos produtivos de leite e laticínios conforme a modelos de qualidade reconhecidos nacional e internacionalmente.
  • Se formar profissionalmente para o desenvolvimento de projetos de pesquisa aplicada e inovação em novos produtos do leite e dos seus derivados, assim como nos estudos sobre o mercado e os consumidores.
  • Assessorar indústrias, pequenas e medianas empresas, pequenos produtores de alimentos lácteos, restaurantes, comércios e serviços sobre a administração dos produtos do laticínio.

La Licenciatura en Ciencia y Tecnología de Lácteos (LCTL) es la primera carrera en el país que forma profesionales universitarios específicamente para la industria láctea.

Ver Plan

Las preinscripciones a las carreras de grado de UTEC inician generalmente en el mes de noviembre y se realizan a través de un formulario web. Una vez aprobada la fecha oficial de inicio y fin de preinscripciones, podrás verla en nuestro sitio web.

La documentación necesaria para realizar esta preinscripción es la siguiente:

• Cédula de identidad
  • Carné de salud vigente o constancia de que se encuentra en trámite
  • Pase de Enseñanza Media Superior (fórmula 69A de bachillerato o constancia de egreso del CES o DGETP-UTU)
  • Carta de motivación

En el caso de aquellas carreras que no poseen límite de cupos para el ingreso o cuyos cupos no son superados en el primer período de preinscripciones, se abre una nueva instancia en el período enero-febrero.

Coordinación:
Nora Techeira

Equipo:
Adela Capra

Karen Keel

Julio Berbejillo

Daniel Pérez

Laura Celano

Carolina Fontes

Histórias

NOTICIAS

Con un 58% de participación de mujeres, culminó nuevo Bootcamp en programación y UTEC Durazno entrega las certificaciones

Once personas de Durazno, Flores, Soriano, Canelones y Montevideo recibirán sus certificados tras cursar un entrenamiento intensivo en programación full stack financiado por el Ba...

UTEC encuentra junto a músicos del interior la conexión entre el candombe y el jazz

Comenzaron las preinscripciones hasta el 16 de febrero para esta carrera que busca el diálogo entre “lo académico y la tradición”

Você tem dúvidas?

Deixe-nos a sua consulta e entraremos em contato!

Cno. Alejandro Malcom s/n (ex destilería Rosario) | La Paz, Colonia, Uruguay
Teléfono: (+598) 2603 8832 int. 400